a carregar...

UC.PT

Informações e serviços académicos

Interromper os estudos?

Por motivos pessoais terei que interromper por um ano e gostaria de saber se é possível "congelar" | "supender" | interromper a matrícula no próximo ano letivo.
 Sim, é possível, e chama-se a isso desistir da inscrição em frequência no curso em que está matriculado.
O que fazer para interromper os meus estudos na Universidade?
 

Se a sua última inscrição em frequência é relativa ao ano letivo que está a terminar, não precisa de realizar nenhuma operação para interromper os seus estudos, ou como refere, “trancar”/"congelar" a sua matrícula.

Como é obrigatório efetuar a inscrição anualmente nas disciplinas que pretende frequentar, quando um estudante não realiza essa inscrição fica na situação de interrompido.

O que tenho de fazer para voltar a estudar na Universidade?
 

Para regressar aos estudos na nossa Universidade no mesmo curso terá que realizar uma candidatura por Reingresso e pagar o respetivo emolumento (atualmente de 50€).

Para saber como e quando deve estar atento ao site de "Candidatos à UC" do Serviço de Gestão Académica. Por fim, fazemos votos de que possa retomar depressa os seus estudos nesta Universidade.

Clique para mais informação... Para obter mais informação sobre este assunto consulte a página http://www.uc.pt/academicos/inscricoes/alteracoes.