Iniciativa "Comboio do Conhecimento" em 2019

Campanha arranca a 28 JUNHO, para os estudantes do 1º Ano com aprovação em 36 ECTS: inclui oferta de 7 dias de viagens de comboio e descontos nas Pousadas da Juventude!
28 junho
Folheto da iniciativa

A candidatura ao Comboio do Conhecimento arranca dia 28 de junho.

A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, insere-se no programa “Estudar mais é preciso”.

O Comboio do Conhecimento visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os estudantes que transitem do 1º para o 2º ano do ensino superior com aproveitamento escolar.

Os estudantes inscritos e matriculados pela primeira vez no ensino superior no ano letivo de 2018-2019 em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas ou Mestrados Integrados e que tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos, podem beneficiar de uma experiência de conhecimento de Portugal, com vários descontos e vantagens associadas.

Os estudantes podem requerer os vouchers através do portal www.comboio-conhecimento.pt, tendo assim acesso a um conjunto de serviços:

1.  Passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades, para utilização até ao final de 2019 na rede da CP.
  2. Descontos nas Pousadas de Juventude geridas pela Movijovem: 6 noites de alojamento em quarto múltiplo, com pequeno-almoço incluído, pelo preço global de 50€.
  3. Oferta do Cartão Jovem EYC, mediante pedido online.

Será possível partilhar a experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp que, para além de disponibilizar roteiros para os estudantes, permite também planear experiências, registar memórias e impulsionar o espírito de competição saudável.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento, da Educação e da Economia, com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, da Movijovem, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

Consulta toda a informação em:

» http://www.comboio-conhecimento.pt/
 » https://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/em-destaque/comboio-conhecimento

NOTA: Os pedidos efetuados pelos Estudantes são aprovados ou reprovados de acordo com ficheiro carregado pela UC nesta plataforma.

Serviço de Gestão Académica (SGA) :: Administração da Universidade de Coimbra