a carregar...

Avisos

Avisos Académicos

Acesso a Época Especial a Estudantes de Mobilidade Outgoing

Publication date: 30-06-2017 15:10

tomaatencao

Informam-se os Estudantes da UC do que, através do Despacho Reitoral N.º 126/2017, de 29 de junho, foi definido relativamente ao acesso á época especial pelos Estudantes a realizar períodos de mobilidade Outgoing (Estudantes da UC a frequentar instituições de ensino superior estrangeiras).

A partir de 2017/2018 os Estudantes em Mobilidade Outgoing devem ter em atenção que, caso reprovem às unidades curriculares do seu contrato de estudos na instituição que os acolhe, não a poderão realizá-las, nesse ano, na UC.

  • Por isso, caso ocorra algum problema com a frequência de uma unidade curricular do contrato de estudos, devem solicitar, atempadamente, a alteração do contrato de estudo (em articulação com a Divisão de Relações Internacionais da UC) e posterior alteração da inscrição na UC (em articulação com o Serviço de Gestão Académica da UC).
  • Assim, no ano de mobilidade, caso não tenha obtido aprovação em alguma das unidades curriculares do contrato de estudo, o Estudante não pode realizar, nesse ano, na UC, a(s) unidade(s) curricular(es) correspondentes, seja em época normal, de recurso ou especial, uma vez que não esteve inscrito nas mesmas.

Em 2016/2017, atendendo a que esta situação não foi claramente explicitada, foi definido que os estudantes que já têm acesso à EE, por alguma situação especial, podem usar esses exames para realizar unidade(s) curricular(es) na UC que corresponda(m) a alguma unidade do contrato de estudos em que não obtiveram aprovação.

  • O Estudante com uma regalia atribuída no NONIO (p.e. finalista, trabalhador-estudante, dirigente associativo) poderá realizar exames em época especial às unidades curriculares em que não obteve aprovação na instituição acolhedora, dentro dos limites definidos para a sua regalia (p.e. se é finalista e tem uma inscrição anual, poderá realizar até 4 exames, podendo utilizá-los também para as unidades de mobilidade) .
  • Para tal, o Estudante deve entregar obrigatoriamente requerimento a solicitar inscrição aos exames que pretende realizar através do formulário www.uc.pt/academicos/e-mail até ao dia 17 de julho de 2017.

Serviço de Gestão Académica, SGA.CSC • Administração • Universidade de Coimbra