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UC.PT

Informações e serviços académicos

Atendimento Telefónico

Consulte o Mapa de Atendimento Académico para 2017 »»

 Atendimento Geral :: de 2ª a 6ªfeira, 15h - 17h30 

239 247 198

 

Este atendimento fornece apoio e informações sobre os assuntos tratados pelo Serviço de Gestão Académica (não tratados noutras linhas abaixo indicadas). Dirige-se exclusivamente a Estudantes e Antigos Estudantes da UC.

Esta linha tem disponível ininterruptamente informação atualizada sobre diversos assuntos divididos em mais de 20 questões.

Ligue para este N.º mesmo fora do horário, siga as instruções e poderá esclarecer a sua questão!
  • Marque 1, para informações sobre Certidões eletrónicas, incluindo declaração de pagamentos, e depois marque:
  1. Quem pode obter certidões eletrónicas ?
  2. Como solicitar certidões eletrónicas?
  3. Saber sobre a autenticidade das certidões eletrónicas
  4. Como obter a declaração de pagamentos efetuados
  • Marque 2, para informações sobre Certidões em papel e depois marque:
  1. Como solicitar certidões sem vir aos Serviços ?
  2. Como solicitar certidões nos Serviços ?
  3. Qual a antecedência do pedido?
  • Marque 3, para informações sobre Certificado multiusos, e depois:
  1. O que é certificado multiusos ?
  2. Como obter o certificado multiusos?
  • Marque 4, para informações sobre Custo e tipo de documentos certificativos, e depois marque:
  1. O que é uma certidão, diploma e carta ?
  2. Quanto custa uma certidão ou diploma ?
  3. Quanto custa uma carta de curso ou doutoral ?
  • Marque 5, para informações sobre Exames extraordinários, e depois marque:
  1. Saber sobre exames da época extraordinária
  2. Quem tem acesso à época extraordinária ?
  3. Quando são os exames da época extraordinária ?
  4. Como se inscrever na época extraordinária ?
  • Marque 6, para informações sobre Exames Especiais, e depois marque:
  1. Como se inscrever na época especial ?
  2. Qual o prazo de inscrição na época especial ?
  3. O que fazer se tem notas por lançar e não se consegue inscreve ?
  4. O que fazer se faltou a um exame por doença?
  5. Como se inscrever na na época especial para dissertações  ou projeto de tese ?
 
Atendimento a Candidatos :: de 2ª a 6ªfeira, 16h - 17h30

239 247 195

 Tem como objetivo fornecer informações relativas à oferta formativa da UC e prestar apoio nas candidaturas aos seus cursos e ciclos de estudos, dirigindo-se exclusivamente a Candidatos ou Potenciais Candidatos a Estudantes da UC. 
Atendimento sobre Saídas Profissionais :: de 2ª a 6ªfeira, 16h - 17h30

239 247 196

 Este atendimento deve ser utilizado para os contactos oficiais relativo a empregabilidade /carreira /saídas profissionais na UC
 
Atendimento sobre Cobrança de Propinas (cobrança coerciva) :: de 2ª a 6ªfeira, 16h - 17h30

239 247 199

 

Tem como objetivo fornecer informações sober as situações  de dívidas de propinas na UC. Esta linha tem disponível ininterruptamente informação atualizada sobre este assunto.

Ligue para este N.º mesmo fora do horário, siga as instruções e poderá esclarecer a sua questão!
 

Condições Gerais

  1. O Atendimento Telefónico destina-se a candidatos, estudantes e antigos estudantes da UC, e providencia informações e esclarecimentos na área académica.
  2. Não sendo possível comprovar quem efetivamente está do outro lado da linha, não são fornecidas informações pessoais ou outras específicas do processo individual de estudante.
  3. Sempre que se acede à linha telefónica é indicado o n.º da chamada na fila de espera, não sendo previsível o tempo de espera por depender da duração das chamadas atendidas. Cada linha tem 1 a 2 colaboradores associados.
  4. Caso alguma das linhas tenha que encerrar noutras datas, esta informação será divulgada com a antecedência mínima de 3 dias, emwww.uc.pt/academicos.

TOME NOTA: O atendimento termina às 17h 30m, pelo que se permanecer em espera depois dessa hora deverá desligar a chamada.