Como fazer a minha matrícula na Internet?

Os estudantes colocados na UC através do Concurso Nacional de Acesso, que efetuem a sua matrícula via Web (Internet), devem começar por consultar o manual de instruções sobre matrículas e inscrições. 

Siga agora as indicações:

Listas com o n.º de Estudante dos candidatos colocados na Universidade de Coimbra.
 
  1. De 19 a 21 de Outubro consulte AQUI as listas, ordenadas por faculdade, curso e nome do estudante
Aceda ao serviço Inforestud@nte.
 
  1. No Utilizador insira o N.º de Estudante que consta da lista anterior.

  2. Na Password insira o n.º de estudante, seguido do n.º do documento de identificação (habitualmente o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

Matrícula e Inscrição em Unidades Curriculares
 
  1. Por motivos de segurança, após entrar no Inforestud@nte é obrigado a alterar a chave de acesso inicial, introduzir e validar o seu endereço de e-mail.

  2. A seguir clique no link "Matrículas" e no final preencha o inquérito obrigatório. Só depois de o preencher poderá avançar para o passo seguinte.

  3. Após esta fase, clique no link "Inscrições em Curso" e siga as instruções fornecidas. É nesta fase que terá de selecionar as unidades curriculares que pretende frequentar no novo ano letivo de 2011/2012.

  4. No final será questionado se pretende o certificado multiusos, e em caso afirmativo, qual o modo de receção: por CTT, para o endereço oficial que introduziu durante a matrícula, ou para levantar no Serviço de Gestão Académica.

  5. O certificado multiusos serve como comprovativo de matrícula na Universidade de Coimbra para todos os fins que o estudante pretenda, sendo enviado com brevidade e sem custos adicionais.

  6. Recomenda-se ainda a impressão do Resumo da Inscrição, apesar de não ser um documento válido para comprovar a sua inscrição perante outras entidades, dado não estar autenticado pelos serviços.

  7. Para obter informação sobre propinas consulte a opção "Propinas e Emolumentos". Aí poderão imprimir o talão com o plano anual para pagamento de propinas, incluindo referências para pagamento por Multibanco.

    Nota: O plano de pagamentos das propinas é o constante no menu "propinas e emolumentos" do inforestudante. O não pagamento das propinas nos prazos estabelecidos no referido plano, gerará juros de mora à taxa legal em vigor.
No final destes passos já será Estudante da Universidade de Coimbra!
Entrega de documentos
 

Os seguintes documentos devem ser entregues no Serviço de Gestão Académica, sito no Palácio dos Grilos, Rua da Ilha, Coimbra IMPRETERIVELMENTE ATÉ AO DIA 14 de DEZEMBRO:

  • Boletim de vacinas (com a vacina anti-tetânica atualizada);
  • 1 fotocópia do documento de identificação (Bilhete de Identidade/Cartão de cidadão/Passaporte);
  • 2 fotografias (tipo passe);
  • 1 fotocópia do Cartão de Contribuinte
  • Autorização de residência ou visto, se for cidadão estrangeiro.

Sem estes documentos o seu Processo Individual ficará incompleto.

Cartão de Estudante
 1. Para mais informação clique aqui