Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

V2WORK

A Universidade de Coimbra é um dos parceiros do projeto V2WORK, liderado pela Universidade de Alicante, e financiado pelo Erasmus+. Trata-se de um projeto com uma componente académica, cuja participação da UC é garantida por docentes e investigadores da Faculdade de Economia/CES, mas também uma vertente vincadamente técnica e de partilha de saberes e de experiências, componente assegurada pelo Gabinete de Saídas Profissionais (GSP/UC).

Tem duração prevista de 2017-03 a 2020-06.

foto03


Strengthening theVietnamese Higher Education System to improve graduates’ employability andentrepreneurship skills /

Objetivo

O V2WORK tem como objetivos, através da cooperação, contribuir para o reforço da capacidade das instituições de ensino superior (IES) vietnamitas no sentido de melhorarem a sua capacidade empreendedora e promoverem competências de empregabilidade junto dos seus estudantes e diplomados, nomeadamente através de relações mais eficazes como o mercado de trabalho Um dos objetivos (mais específico) passa assim também pelo desenvolvimento e capacitação dos serviços de carreira das IES.

Participantes

Além da Universidade de Coimbra, participam ainda:
University of Alicante (Espanha) 
FH JOANNEUM University of Applied Sciences (Áustria)

E as seguintes instituições vietnamitas:
University of Social Sciences and Humanities HCM; 
Tra Vinh University; 
Thu Dau Mot University; 
Nha Trang University; 
Tay Nguyen University; 
The University of Danang; 
Industrial University of Vinh; 
Hanoi University of Science and Technology; 
Ministry of Education and Training; 
Vietnam Chamber of Commerce and Industry; 
AIESEC Vietnam.

foto02foto01

Metodologia

O GSP/UC tem tido uma atividade bastante intensa e muito presente, nomeadamente na dinamização de sessões integradas em cursos de formação de formadores para os técnicos e responsáveis de serviços de carreira das universidades vietnamitas.

Decorrente das competências e experiência dos técnicos do GSP, resultantes da sua atividade no Gabinete, o GSP tem partilhado com as instituições do Vietname os seus conhecimentos nas mais diversas matérias, designadamente as que decorrem das atividades que realiza com maior solidez: organização de feiras de emprego, semanas da carreira, observatórios de emprego, análise de informação sobre mercados de trabalho, competências para a empregabilidade, aconselhamento de carreira, parcerias com stakeholders, empreendedorismo, estágios de verão (e outros), etc.



foto04
foto05