Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Semana da Carreira UC

A iniciativa da Semana da Carreira é organizada anualmente em colaboração com diversas entidades, nomeadamente empresas e especialistas nas áreas de RH e de Recrutamento.

A Semana da Carreira decorre em todas as Faculdades da UC, tendo por isso uma lógica muito contextualizada a cada realidade, isto é, às especificidades de cada área formativa e às suas próprias dinâmicas de recrutamento.



Objetivo

O principal objetivo da Semana da Carreira é potenciar a empregabilidade dos estudantes e diplomados da UC através do desenvolvimento das suas competências pessoais/comportamentais e profissionais com vista a facilitar a sua transição da Universidade para o mercado de trabalho. 

Organização

A Semana da Carreira tem contado com a participação de entidades com larga experiência de recrutamento especificamente nas áreas de formação de cada faculdade onde decorre o evento. Desta forma, a partilha de experiências é verdadeiramente útil e contextualizada às especificidades das respetivas áreas académicas, complementadas porém com outras informações e formações de caráter mais generalista e abrangente. 

As principais iniciativas são: 

  • Construção e Revisão de Curriculum Vitae
  • Preparação para Entrevista de Emprego;
  • Marketing Pessoal;
  • Competências Comportamentais (Soft Skills); 
  • Testemunhos de Antigos Alunos. 

Participação e inscrição

A Semana da Carreira é preferencialmente destinada aos estudantes finalistas da UC. Visto tratar-se de uma iniciativa que contempla um conjunto de dinâmicas orientadas para aspetos muito práticos sobre os procedimentos de candidatura ao mercado de trabalho, é dada prioridade àqueles que se encontram, a priori, já numa fase final da sua formação e, como tal, a prepararem-se de forma mais intensa para o trabalho.

A iniciativa é normalmente organizada para um limite de 50 participantes, carecendo por isso de inscrição prévia.