a carregar...

UC.PT

Informações e serviços académicos

Unidades Curriculares Isoladas

Frequência, Avaliação e Certificação

  1. Os estudantes admitidos à frequência de unidades curriculares isoladas ficam sujeitos às regras de funcionamento das mesmas, podendo optar pela concretização ou não do regime de avaliação.
  2. O regime de avaliação é obrigatório caso seja pretendido, em caso de aprovação, a emissão de certificado com menção da classificação obtida.
  3. A frequência de unidades curriculares isoladas, mesmo com aproveitamento, não dá direito ao reconhecimento da titularidade de parte ou do todo dos cursos em que as mesmas se integrem.
  4. As unidades curriculares referidas no número anterior são obrigatoriamente creditadas nos termos da lei, caso o seu titular tenha ou venha a adquirir o estatuto de estudante de um curso da Universidade de Coimbra.
  5. A frequência das unidades curriculares isoladas por parte de estudantes da UC é discriminada no Suplemento ao Diploma que venha a ser emitido.
  6. A frequência das unidades curriculares isoladas é sujeita a pagamento, variável por unidade curricular e/ou unidade orgânica, discriminado na candidatura.
Candidaturas à frequência de unidades curriculares isoladas na Universidade de Coimbra

TOMA NOTA

»»Caso o estudante esteja à espera de decisão sobre um requerimento, de não prescrição ou para exceder ECTS, por exemplo, é da sua responsabilidade fazer ou não a candidatura para assegurar que pode vir a frequentar a unidade curricular, caso o seu pedido não seja atendido.

»»Se não o fizer dentro do prazo, mais tarde poderá efetuar uma candidatura fora do prazo, mediante o pagamento do emolumento e caso ainda existam vagas nessas unidades.

Unidades Isoladas Gratuitas

Os estudantes inscritos em cursos da UC podem ainda inscrever-se sem custos a:

  • 1 unidade curricular isolada por semestre, se estiverem inscritos a tempo integral no ano letivo, ou
  • 1 unidade curricular isolada por ano letivo, se estiverem inscritos noutro regime, 
desde que essas unidades curriculares sejam do mesmo ciclo do curso em que estão inscritos e não possam ser creditadas nesse curso.

Esta inscrição é realizada durante a inscrição normal em frequência, num separador com o nome de "Disciplinas Isoladas".