a carregar...

UC.PT

Informações e serviços académicos

Cursos Abrangidos e Formas de Pagamento

A propina é de 700 euros por mês, vezes 10 mensalidades, totalizando 7000 euros anuais

Cursos abrangidos pela propina de Estudante Internacional

Para verificar se o curso pretendido está abrangido pela propina de estudante internacional deverá sempre consultar o respetivo aviso de abertura do curso, a página dos cursos ou o seu plano de pagamentos.

 


  •  Mestrados de continuidade»»
    Os mestrados de continuidade são aqueles em que o estudante de uma licenciatura  tem direito de inscrição automática no mestrado que lhe dá continuidade e que com ela forma um mesmo percurso universitário.





Nota: A propina de Estudante Internacional aplica-se igualmente, nos cursos por ela abrangidos, quando o ingresso é feito por mudança de curso, transferência ou reingresso.
Cursos não abrangidos pela Propina de Estudante Internacional

Forma de pagamento

  • O valor da propina é pago em 10 mensalidades.

  • A matrícula e inscrição só são confirmadas após pagamento único correspondente a 30% da totalidade da propina base (3 mensalidades), acrescida da taxa de inscrição.

  • As restantes 7 mensalidades podem ser pagas de uma só vez ou até ao último dia do mês a que digam respeito, ficando sujeitas ao cálculo de juros nas situações de incumprimento, sendo a 4ª mensalidade paga em setembro, a 5ª em outubro e assim sucessivamente até à 10ª mensalidade, paga em março, ou semelhantemente por referência ao início do período de estudos, se este não ocorrer em setembro.