a carregar...

UC.PT

Informações e serviços académicos

Bolseiros da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)

Os estudantes bolseiros da FCT, os candidatos a bolsa ou os candidatos à renovação da mesma, devem comprovar a sua situação para efeitos de propina até ao dia 30 de novembro, mediante a entrega dos seguintes documentos, consoante a situação:

a) Bolseiro: Declaração da FCT autenticada atestando a condição de bolseiro, o período da bolsa e valor a transferir para a UC.

b) Candidato: comprovativo da candidatura a bolsa/pedido de renovação.

Os estudantes candidatos a bolsa ou a renovação devem ainda efetuar comprovação da atribuição da mesma nos 30 dias subsequentes ao conhecimento da decisão, mediante a entrega dos documentos referidos na alínea a).

Os referidos documentos devem ser entregues na Unidade de Atendimento ao estudante, enviados pelo CTT ou através do formulário https://apps.uc.pt/forms/view/sga  com o tipo de pedido "Realização de ato" e a descrição/assunto: “ Reconhecimento de Bolsa FCT e Outras”.

Verificada a condição de bolseiro ou de candidato a bolsa/renovação, o Serviço de Gestão Académica atribui a respetiva regalia em Nónio.

Os estudantes que optem pelo envio da declaração da FCT através de email devem obrigatoriamente entregar numa das unidades de atendimento ao estudante o original da mesma ou cópia autenticada até ao dia 30 de dezembro ou nos 30 dias subsquentes ao conhecimento da decisão de atribuição ou renovação da bolsa.

NOTA:

  • A não entrega dos documentos comprovativos referidos nas alíneas a) e b) dentro dos prazos estipulados determina a necessidade de apresentação de requerimento de exceção e pagamento dos respetivos emolumentos. 
  • Os pedidos que não respeitem as indicações de envio referidas poderão sofrer atrasos na sua analise e tratamento. 
  • A bolsa FCT não contempla o pagamento da taxa de inscrição, que fica a cargo do estudante.