• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

UC.PT

Informações e serviços académicos

Estudantes do mesmo Agregado Familiar

Ano letivo de 2013/2014

  Quando dois ou mais membros do mesmo agregado familiar estejam inscritos num ciclo de estudos da Universidade de Coimbra, aquele ou aqueles que frequentem um curso de licenciatura, mestrado integrado ou mestrado de fileira e/ou continuidade necessários ao exercício de atividade profissional, podem beneficiar da possibilidade de redução de propina desde que tenham aproveitamento escolar.
O valor da propina a pagar é o mais elevado de entre a propina mínima e 60% da propina máxima;
Caso todos os estudantes do mesmo agregado familiar frequentem cursos de licenciatura, mestrado integrado ou mestrado de fileira e/ou continuidade, não beneficia desta redução o estudante que tiver maior número de inscrições, independentemente de possíveis interrupções que possam ter existido.
Prazos:
  • 31 de outubro - pagamento da 1ª prestação de propina sem beneficio + taxa de inscrição (após este prazo são aplicáveis juros de mora)
  • 30 de novembro, data limite para solicitar o beneficio de agregado familiar.
Como fazer o pedido:
  • através do impresso Im0310, que deve ser entregue na Unidade de Atendimento ao Estudante, podendo, em alternativa, ser enviado através dos CTT ou por email para academicos@uc.pt com o seguinte assunto: “Redução de propina – Agregado familiar + (ano letivo)”, sob pena de não ser tratado em tempo devido.
Que documentos entregar:

a) cópia do modelo 3 da declaração de IRS onde conste a composição do seu agregado familiar;
b) Caso não resulte explícita essa comprovação, de outro(s) documento(s) que faça(m) a necessária prova.



NOTA: Até ao final de janeiro, os estudantes a quem for concedido o benefício devem consultar o inforestudante para verificar os ajustes nas 3 prestações seguintes e atualizar os dados fiscais.

Cúmulo de benefícios

Os benefícios conferidos pela Universidade de Coimbra que conduzam a redução do montante de propina a pagar pelo estudante não são cumuláveis, aplicando-se a maior redução salvo indicação explícita em contrário.

Pode obter mais informações em:

Regulamento de Propinas da UC
Clique para mais informação...

Deliberação nº 38/2011 de 15 de outubroClique para mais informação...
Tabela de Taxas e Emolumentos da UCClique para mais informação...