a carregar...

UC.PT

Programa de Licenciaturas Internacionais CAPES/UC

Programa de Licenciaturas Internacionais



O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) resultou de uma iniciativa da CAPES e da Universidade de Coimbra, que visa a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores.

A partir de 2012 o Programa foi alargado a outras Instituições de Ensino Superior Portuguesas.

Inicialmente, o PLI começou por ser um programa de dupla titulação, que permitia a estudantes de licenciatura de universidades brasileiras, que cumprissem determinados requisitos específicos, permanecer até dois anos na Universidade de Coimbra.

No ano letivo 2016/17 os contornos deste programa foram alterados, uma vez que já não se trata de um programa de dupla titulação, mas sim um programa de mobilidade académica, reduzindo-se também o período de estudos de dois para um ano letivo.

Em casos de desempenho excecional poderá ser concedida prorrogação de até 10 (dez) meses, dando a possibilidade a esses estudantes de poder vir a obter dupla-titulação.

Esperamos que a informação disponível neste site lhe seja útil e que contribua para conhecer a Universidade de Coimbra e um pouco da cidade mesmo antes da sua chegada.

A informação pode ser complementada na página oficial da Divisão de Relações Internacionais no item Mobilidade.

Aproveite esta oportunidade única e sinta-se acompanhado nesta aventura!

» » Todas as questões relativas à preparação da vinda e acompanhamento na Universidade de Coimbra devem ser tratadas com a Divisão de Relações Internacionais (dri.cplp@uc.pt).

» » Para esclarecer qualquer dúvida que tenha, após a chegada, poderá dirigir-se à Casa da Lusofonia  –  International Student Lounge