SII&DT 17759 SmartCore

Código da Operação: POCI-01-0247-FEDER-017759

Referência: SII&DT 17759 SmartCore

Acrónimo: SmartCore

Título: SmartCore - Desenvolvimento de painéis multifuncionais de elevada performance

Área Científica: Engenharia Civil - Tecnologias da Construção / Tecnologias dos Materiais

Síntese do Projeto: O projeto SmartCore tem como objetivo a conceção e desenvolvimento de painéis multifuncionais, com incorporação de um núcleo isolador, acústico e térmico, inovador. Os painéis personalizáveis, leves, de espessura reduzida e diferenciados em termos de sustentabilidade poderão ter diversas utilizações, nomeadamente como elementos de separação e compartimentação de espaços, de portas ou de encapsulamento de equipamentos.
Pretende-se que estes painéis multifuncionais apresentem desempenhos melhorados ao nível acústico, térmico, de resistência ao fogo, durabilidade, resistência e que representem, simultaneamente, um contributo para as práticas de sustentabilidade na construção.

Investigador Responsável: Doutor Paulo Jorge Rodrigues Amado Mendes

Programa de Financiamento: PT2020-SII&DT – Copromoção

Instituição Financiadora: Agência Nacional de Inovação, S.A.

Data de início: 01-10-2016

Data de conclusão: 31-03-2019

Instituições participantes no Projeto: Vicaima - Indústria de Madeiras e Derivados S.A. (Promotor Líder), Itecons - Instituto De Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (Copromotor) e Universidade de Coimbra (Copromotor).

Custo total elegível (EUR): 88.354,43€

Apoio financeiro da UE: 66.265,82€