SII&DT 17461 WASHONE

Código da Operação: POCI-01-0247-FEDER-017461

Referência: SII&DT 17461 WASHONE

Acrónimo: WASHONE

Título: WashONE - Sanita inovadora integrando múltiplas funções de conforto, higiene e sustentabilidade

Área Científica: Soluções Industriais Sustentáveis

Síntese do Projeto:  projeto n.º 17461 tem como objetivo a conceção, o desenvolvimento técnico, a prototipagem e a validação final de uma sanita inovadora integrando múltiplas funções, das quais se destacam o sistema washlet, o sistema de armazenamento e descarga de água integrado e o sistema de separação de urinas. Todas as soluções serão estudadas e desenvolvidas numa ótica de conforto, higiene e sustentabilidade, visando aspetos essenciais relacionados não apenas com a higiene pessoal, mas também com o uso eficiente dos recursos.

Investigador Responsável: Doutor António Gameiro Lopes

Programa de Financiamento: PT2020-SII&DT – Copromoção

Instituição Financiadora: Agência Nacional de Inovação, S.A.

Data de início: 01-03-2016

Data de conclusão: 28-02-2018

Instituições participantes no Projeto: Oliveira & Irmão S.A. (Proponente), Universidade de Aveiro, Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção - Itecons, Universidade De Coimbra, Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, Sanindusa, Indústria de Sanitários S.A., Evoleo Services Lda.

Custo total elegível (EUR): 48.457,95€

Apoio financeiro da UE: 36.343,46€