Rede UC

O Sentido da Arquitectura no restauro da Torre da UC

Em obras de restauro devido à candidatura da Alta Universitária a Património Mundial da UNESCO, os 34 metros de altura da Torre da Universidade foram motivo de uma conferência no Museu da Ciência.

“O Sentido da Arquitectura no restauro da Torre da UC” contou com a participação do arquitecto Vitor Mestre que realçou a importância dos trabalhos para que todos possam usufruir com segurança do monumento.

Sendo um marco fundamental na história e imagem de marca da cidade dos Estudantes, a Torre da Universidade de Coimbra recebeu ainda a visita de um grupo de Antigos Estudantes, que foi verificar os avanços da obra.

A Rede UC esteve lá e mostra-lhe como está a Torre da Universidade, que se prevê estar aberta ao público dentro em breve.

Reportagem: Karine Paniza e Marta Costa
Coordenação: Isabel Gomes