Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Carlos Fortuna

Carlos José Cândido Guerreiro Fortuna é actualmente Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais. É ainda coordenador científico dos Programas de Mestrado e Doutoramento em "Cidades e Culturas Urbanas". É autor de vários livros sendo a sua publicação mais recente “A internacionalização da sociologia: Notas sobre a globalização e a disciplina sociológica".

Como áreas de interesse destaca Questões Urbanas e Culturais, Turismo Cultural, Património e Desenvolvimento, Globalização e Identidades assim como Sociologia da Cultura e das Práticas Culturais.



A Corrosão do Carácter
   

A Corrosão do Carácter

de Richard Sennett

A Corrosão do Carácter é um livro que fica praticamente definido pelo seu subtítulo: as consequências pessoais do trabalho no novo capitalismo. Isto é, trata-se de uma obra em que o autor – um dos grandes nomes da sociologia actual – faz uma síntese da situação em que se encontram hoje milhões de trabalhadores, nos Estados Unidos e pelo mundo fora: trabalham e vivem na incerteza e na insegurança, sem qualquer garantia acerca do futuro dos respectivos postos de trabalho. A flexibilização laboral será o fim das carreiras profissionais?



Fonte: www.wook.pt

Envie-nos o seu próprio comentário sobre estes ou outros livros, para contacto-redeuc@uc.pt

Veja também quem já está na Rede UC, e divulgue aos seus colegas.