Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Sala de Leitura


Requisições na Sala de Leitura
 

Regulamento da Sala de Leitura Doutor António de Vasconcelos*

  1. Horário de funcionamento: 2ª feira a 6ª feira,  das 9h às 12:20m e das 14 às 17:15m.
  2. O serviço de leitura dispõe de uma sala com capacidade para 18 leitores/investigadores.
  3. Têm acesso à Sala de Leitura todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, portadores de identificação pessoal, a qual deve ser apresentada sempre que solicitada.
  4. O leitor terá obrigatoriamente de depositar, na portaria, todos os objectos de uso pessoal dispensáveis ao ato de consulta da documentação. Só é permitido o uso de computador pessoal, papel e lápis.
  5. A consulta da documentação está dependente do preenchimento de uma requisição feita on-line na Sala de Leitura, ou através da Internet com um prazo mínimo de 48 horas.
  6. Cada utilizador terá acesso, de cada vez, a uma unidade de instalação (maço, caixa, pasta, códice, etc.) ou 3 volumes, salvo casos justificáveis.
  7.  Os pedidos de documentação na Sala de Leitura serão atendidos até às 12h, da parte da manhã, e até às 16:30m da parte da tarde.
  8. A preservação do património documental poderá determinar restrições à consulta e/ou à reprodução de espécimes.
  9. Os instrumentos de pesquisa e os ficheiros disponíveis na Sala de Leitura são de consulta livre.
  10. Não é permitido: a) Decalcar mapas, cartas, estampas e outros; b) Escrever sobre os documentos ou fazer anotações nos mesmos; c) Usar qualquer instrumento que possa danificar o documento.
  11. Os utilizadores que danificarem ou extraviarem documentação serão responsabilizados por essas ações.
  12. É permitida a utilização de dispositivos digitais de uso pessoal, para efetuar fotografia digital de documentos, a título particular, sem recurso a flash, na sala de leitura (Lei 31/2019).
Sala de Leitura - AUC

 * Ultima atualização feita em 2-7-2019.