Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura

Publication date: 25-01-2018 21:20

Fernando Pessoa

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra empresta obras das suas coleções para a exposição «Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura» | Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía| Madrid, 6 de fevereiro de 2018 – 7 de maio de 2018

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra colabora com o Museu Rainha Sofia (Madrid) na exposição «Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura» que será inaugurada em Madrid, nos primeiros dias do próximo mês de fevereiro e permanecerá aberta ao público até 7 de maio de 2018.

Embora tematicamente centrada na figura e na obra de Fernando Pessoa, a exposição associa obras de arte (pintura, desenhos e fotografia) e materiais documentais (manifestos, livros, revistas, correspondência),

Para esta mostra, a Biblioteca Geral cedeu quatro cartas escritas por Miguel de Unamuno ao poeta Eugénio de Castro e cinco exemplares das mais importantes revistas literárias da modernidade portuguesa. Neste âmbito, o destaque vai para Orpheu, revista que veio a público em 1915, fundada por Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro.

Ver +