a carregar...

UC.PT

Universidade de Coimbra: informação para candidatos brasileiros

Moradia e outros serviços de apoio

A Universidade de Coimbra, através dos Serviços de Ação Social (SASUC), oferece moradia em residências universitárias nos seus três pólos dentro da cidade, bem próximas das Faculdades, Centros de Investigação e outros espaços de estudo. As residências estão mobiladas e equipadas e têm tratamento semanal de roupa de cama e atoalhados, oferecendo grande conforto e segurança aos estudantes.




4 fotos alojamento UC



Nas três residências reservadas para os estudantes internacionais, pagará 165,90 euros mensais por um quarto duplo, 264,60 euros mensais por um quarto individual, ou 265,86 euros mensais por um quarto duplo de utilização individual. Estes preços mensais incluem todas as despesas de água, luz, gás, internet, televisão, muda semanal de roupa de cama e atoalhados de banho, utilização de cozinha equipada com micro-ondas, frigorífico, fogão, exaustor, utilização de máquina de lavar e secar roupa, tábua e ferro de passar, acesso a sala de estudo.

Fora das residências universitárias da UC há muita oferta para estudantes, incluindo a possibilidade de arrendar apartamentos com ou sem mobília e cozinha equipada, quartos em casas de família e residências privadas. Saiba mais em www.uc.pt/go/alojamento

Os SASUC oferecem ainda outros serviços de apoio, tais como:

  • Alimentação: a UC dispõe de 14 cantinas universitárias, bares, snacks e buffets, com opção de “take away”, com uma oferta variada de alimentação: comida tradicional portuguesa e mediterrânica, pizzas e pastas, refeições vegetarianas e sanduíches variadas. Por vezes, há semanas temáticas ou dedicadas à cozinha tradicional de diferentes regiões do mundo. Nas cantinas, o preço das refeições é de 2,40 euros. Nos snacks e buffet, os preços variam entre 4 e 7 euros por cada refeição, dependendo do tipo de prato escolhido.
  • Assistência médica: A UC dispõe também de serviços médicos próprios que disponibilizam consultas de medicina geral e diversas especialidades que podem custar entre 5 e 10 euros de acordo com o tipo de consulta.
  • Serviços de lavandaria, engomadoria e costura;
  • Serviços de apoio à infância (creche e jardim de infância para os filhos dos estudantes e funcionários).