Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Alojamento e serviços de apoio

A Universidade de Coimbra, através dos Serviços de Ação Social (SASUC), oferece alojamento em residências universitárias nos seus três pólos dentro da cidade, bem próximas das Faculdades, Centros de Investigação e outros espaços de estudo. As residências estão mobiladas e equipadas e têm tratamento semanal de roupa de cama e atoalhados, oferecendo grande conforto e segurança aos estudantes.
4 fotos alojamento UC


Os SASUC disponibilizam três residências para os estudantes internacionais, de licenciatura e mestrado integrado, que ingressaram na UC ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional. O valor mensal inclui todas as despesas de água, luz, gás, internet, televisão, muda semanal de roupa de cama e atoalhados de banho, utilização de cozinha equipada com micro-ondas, frigorífico, fogão, exaustor, utilização de máquina de lavar e secar roupa, tábua e ferro de passar, acesso a sala de estudo.

Fora das residências universitárias da UC há muita oferta para estudantes, incluindo a possibilidade de arrendar apartamentos com ou sem mobília e cozinha equipada, quartos em casas de família e residências privadas. Saiba mais em www.uc.pt/go/alojamento

Pode consultar ofertas adicionais de hospedagem em Coimbra em www.uniplaces.com/accommodation/coimbra

Por favor, note que a reserva de alojamento é da sua responsabilidade.

Os SASUC oferecem ainda outros serviços de apoio, tais como:

  • Alimentação: a UC dispõe de 14 cantinas universitárias, bares, snacks e buffets, com opção de “take away”, com uma oferta variada de alimentação: comida tradicional portuguesa e mediterrânica, pizzas e pastas, refeições vegetarianas e sanduíches variadas. Por vezes, há semanas temáticas ou dedicadas à cozinha tradicional de diferentes regiões do mundo. Nas cantinas, o preço das refeições é de cerca de 3 euros euros. Nos snacks e buffet, os preços variam entre 4 e 11 euros por cada refeição, dependendo do tipo de prato escolhido.
  • Assistência médica: A UC dispõe também de serviços médicos próprios que disponibilizam consultas de medicina geral e diversas especialidades que podem custar entre 5 e 10 euros de acordo com o tipo de consulta.
  • Serviços de lavandaria, engomadoria, costura;
  • Serviços de apoio à infância (creche e jardim de infância para os filhos dos estudantes e funcionários).