a carregar...

UC.PT

Candidatos Internacionais

Financiamento

Ministérios da educação, fundações, associações de universidades e outras entidades públicas e privadas em diversos países oferecem apoio financeiro aos interessados em realizar estudos ou investigação no estrangeiro. Por isso, antes de partir, pesquise as opções de financiamento que o seu país oferece.
Depois de ser admitido como estudante da Universidade de Coimbra, existem também alguns apoios financeiros, tais como prémios e bolsas de mérito.

Bolsas de mérito da UC para estudantes internacionais

Os estudantes internacionais que ingressem na Universidade de Coimbra (UC) através de exames exteriores à instituição, como o ENEM, International Baccalaureate, A-Level, Gaokao e Liankao, vão ter oportunidade de se candidatarem a bolsas de mérito.

O número de bolsas é limitado e varia por faculdade e curso e a sua renovação dependerá da manutenção, pelo estudante, do mesmo nível académico nos anos posteriores ao ingresso.

Outras bolsas de mérito e prémio da UC

A Universidade de Coimbra reconhece, valoriza e incentiva os seus melhores estudantes ao atribuir bolsas por mérito a estudantes inscritos em cursos de especialização tecnológica, licenciatura, mestrado integrado e mestrado, e um prémio aos 3% melhores estudantes da UC.

Mais informações na página de prémios e outros apoios dos serviços académicos.