Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Prova de Português para Candidatos aos Mestrados em Ensino 2019/2020

 A avaliação das candidaturas a estes mestrados inclui, para além da análise curricular dos candidatos, uma prova de Português e uma entrevista, de acordo com o estipulado pelo Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio que aprova o regime jurídico da habilitação profissional para a docência na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário. (Ver Declaração de Retificação n.º 32/2014, D.R. n.º 122, Série I de 2014-06-27).

Informam-se os candidatos a estes cursos que as provas serão independentes das candidaturas e serão realizadas de acordo com as datas abaixo indicadas. 

A prova é obrigatória para TODOS os candidatos.
Não é necessário qualquer procedimento específico de inscrição para realizar a prova. Devem apresentar-se para realizar a prova as pessoas cuja candidatura a um dos cursos de mestrado em ensino da Faculdade de Letras ou da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra não tenha sido invalidada até ao final do dia anterior à data marcada.
A não comparência na prova é motivo de exclusão.
Os candidatos que tenham realizado esta prova nos dois últimos anos, com aprovação, estarão dispensados de a repetir.
2ª Fase de Candidaturas
  • Prova escrita: 23 de julho, 10h
  • Prova oral: 23 de julho, 15h
  • Local: a indicar
3ª Realização de Provas 
  • Prova escrita: 12 de setembro, 10h
  • Prova oral: 12 de setembro, 10h
  • Local: a indicar