• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

UC.PT

Cartão da UC

PERGUNTAS FREQUENTES:

1. O que é o novo cartão de identificação da Universidade de Coimbra?
É o único cartão de identificação universitário reconhecido pela Universidade de Coimbra e por cada uma das suas unidades orgânicas. Além da identificação, o cartão acumula outras funcionalidades. 

2. Para que serve?
Este cartão reúne várias funcionalidades. Em primeiro lugar, é um cartão de identificação do titular como membro da comunidade universitária, mas também pode ser utilizado para outros fins, como o acesso a cantinas, bibliotecas, parques de estacionamento, apoio médico. Pode servir ainda para consulta de informação pessoal, pagamento de propinas académicas e matrículas, controlo de acesso a edifícios e instalações, assinatura electrónica e porta-moedas electrónico. Com este cartão pode ainda usufruir-se de vantagens e descontos em lojas e transportes públicos e pode ser usado como cartão de débito.

3. A quem se destina o cartão?
O cartão destina-se a todos os membros da comunidade universitária, ou seja, estudantes, professores, investigadores, trabalhadores não docentes e, em geral, a outros colaboradores que mantenham com a Universidade de Coimbra uma actividade superior a três meses de duração.

4. É um cartão obrigatório?
É um cartão de identificação, portanto, como cartão de identificação todos o devem deter.


5. Pode servir como um cartão multibanco?
Sim. O cartão pode acumular a funcionalidade de cartão bancário. Para aderir a esta modalidade, basta subscrever a opção junto do Banco Santander Totta.

6. Preciso de abrir conta no Santander Totta para ter acesso ao cartão?
Não. O cartão tem a funcionalidade básica de identificação. A abertura de conta é opcional.


7. Como faço para aderir ao cartão?
Para aderir ao cartão poderá fornecer a sua informação online, ou dirigir-se a um dos Balcões do Banco Santander Totta (BST) na cidade de Coimbra, ou optar pelas acções de dinamização realizadas pelo BST nas várias Faculdades e nos Serviços da Universidade de Coimbra. Veja informação detalhada sobre cada um dos processos de adesão ao cartão.


8. Ao fornecer os meus dados pessoais, estes poderão ser usados para outro fim que não o do cartão?
Não. A informação pessoal relativa à comunidade universitária cedida pela Universidade de Coimbra é totalmente confidencial e não será utilizada para outro fim que não o da emissão do cartão.

O cartão é pessoal e intransmissível, apenas podendo ser utilizado pelo seu titular.

CRÉDITOS VÍDEO
Título: Identifique-se com a Universidade de Coimbra
Conceito e realização: Clara Almeida Santos (Secção de Comunicação do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra)
Produção: Divisão de Identidade, Imagem e Comunicação da Administração da Universidade de Coimbra
Música: Kevin MacLeod                         
Agradecimentos: Secção de Comunicação do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Grupo de Comunicação da Universidade de Coimbra
Propriedade: Universidade de Coimbra