a carregar...

UC.PT

Destaques

Bolsas para Intercâmbios no Estrangeiro

Publication date: 20-03-2014 09:53

Imagem


Até 31 de março estão abertas as candidaturas para a 11.ª Edição do Programa Bolsas Bellevue, que tem por objetivo potenciar o processo de construção europeia através do desenvolvimento de redes de conhecimento e cooperação entre altos funcionários das Administrações Públicas europeias.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Em estadia laboral num organismo da Administração Pública, com a duração de 12 meses, os candidatos selecionados desempenharão funções e atividades compatíveis com a sua qualificação profissional. A formação oferece, ainda, a oportunidade de trabalhar no estrangeiro, uma vez que pode ser realizada num dos países parceiros do Programa: Alemanha, Itália, Espanha, França, Polónia, Eslovénia, Hungria, Irlanda e Portugal.

Condições de candidatura

▪ Ser trabalhador de um organismo da administração pública central em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou de nomeação definitiva.

▪ Possuir no mínimo, 6 anos de experiência profissional após licenciatura, 4 dos quais em organismos da Administração Pública.

▪ Ter desempenhado funções como dirigente ou de coordenação.

▪ Possuir um nível de qualificação académica correspondente a mestrado ou equivalente.

Condições Financeiras

Aos candidatos selecionados é atribuída bolsa mensal para pagamento da estadia no país de acolhimento, no valor de 2500 €.

Os candidatos selecionados, qualquer que seja a sua modalidade de relação jurídica de emprego público, perdem o direito à remuneração durante o período de equiparação a bolseiro.

Enquadramento e mais informações

O Programa Bellevue foi criado em 2004 pela Fundação Robert Bosch, em conjunto com a Presidência da República Federal da Alemanha. O INA é o representante de Portugal na organização do Programa.

Informação completa e formulário de candidatura aqui (até 31 de março).