a carregar...

UC.PT

Destaques

Estudantes Brasileiros mostram a sua cultura à Comunidade Universitária e à Cidade de Coimbra

Publication date: 03-04-2014 13:19

Imagem

O samba, a capoeira e a dança gaúcha, mas também os jogos indígenas, a gastronomia e o teatro. Estas e outras atividades integram a Semana Cultural Brasileira que arranca no próximo domingo, dia 6 de abril, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC).

No dia seguinte, 7 de abril, pelas 15 horas, decorre, no Auditório da Reitoria da UC,  a Abertura Oficial, com a presença do Embaixador José Roberto de Almeida Pinto, em representação da Missão do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e do Reitor, João Gabriel Silva.

Segue-se a conferência “Difusão e promoção da língua portuguesa no mundo”, proferida pelo escritor e crítico literário, Fernando Pinto do Amaral.

Organizada por meia centena de estudantes brasileiros do Programa de Licenciaturas Internacionais – PLI, na Universidade de Coimbra, a Semana Cultural Brasileira, que vai já na sua quarta edição, engloba ainda uma feira multicultural, a realizar no Polo I da UC, entre os Departamentos de Química e de Física. 

Fora do Brasil, a Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior mais procurada pelos estudantes brasileiros. Atualmente, 2059 estudantes brasileiros cursam  na UC.

Consulte o Programa detalhado.