a carregar...

UC.PT

Destaques

Biblioteca Joanina da UC participa na edição de 2014 do “Watch Day” do World Monuments Fund

Publication date: 14-04-2014 14:04

Imagem


A 14 de abril, a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra vai participar na edição de 2014 do "Watch Day" do World Monuments, que reúne uma série de eventos comemorativos e educacionais apoiados pelo World Monuments Fund (WMF), ao longo do presente ano, em bens considerados património cultural que se encontrem na lista Watch de 2014.

A Presidente do WMF, Bonnie Burnham, afirmou que o “o Watch Day é uma oportunidade para as comunidades em todo o mundo se envolverem com o património na lista World Monuments Watch. Congratulamo-nos pelo facto de apoiarmos as atividades que fazem parte desses eventos e esperamos que proporcionem uma maior valorização desses locais tão importantes”.

A Biblioteca Joanina da UC foi incluída na Lista World Monuments Watch de 2014 com o objetivo de aumentar a consciência sobre a necessidade de manutenção deste edifício histórico o que, por sua vez, garantirá a conservação a longo prazo das suas importantes coleções.

O dia Watch consistirá em dois recitais de música antiga e de jazz, a começar às 18 horas, concerto esse que marca o lançamento de uma nova agenda cultural da cidade – www. agenda7-coimbra.pt, uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra. Os recitais são gratuitos e abertos ao público. 

Para mais informações visite http://www.uc.pt/bguc/destaques/Watchday.