a carregar...

UC.PT

Destaques

Eleição do Reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2015-2019

Publication date: 08-01-2015 09:48

Imagem

No âmbito do processo eleitoral para escolha do próximo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), para o mandato 2015-2019, a Comissão Eleitoral, em reunião realizada, ontem, dia 6 de janeiro, deliberou por unanimidade:

1 - Considerar elegível o candidato João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva.

2.- Rejeitar as candidaturas de Vinod Kumar Anand e Lalit Kumar Sagar, nos termos do n.º 2 do artigo 6.º do Regulamento citado, por terem sido verificadas as seguintes insuficiências, em cada um dos processos:

  1. não apresentação do curriculum vitae datado e assinado,
  2. não apresentação do compromisso de honra em que conste a declaração de que não se encontra abrangido por nenhuma das situações de inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei e nos Estatutos da Universidade de Coimbra,
  3. não apresentação do programa de ação para o quadriénio do mandato redigido em língua portuguesa, como é requerido, respetivamente, nas alíneas b), c) e d) do artigo 5.º do Regulamento Eleitoral para a Eleição do Reitor, aprovado pela Deliberação N.º 20/2014, de 22 de setembro, do Conselho Geral.

De acordo com o Regulamento e com a calendarização do processo eleitoral aprovada pela Deliberação do Conselho Geral N.º 13/2014, de 7 de julho, destas decisões cabe recurso para o Conselho Geral, até às 18 horas do dia 22 de janeiro. Após a decisão final, será publicado o edital com a(s) candidatura(s) definitivamente admitida(s). A audição pública do(s) candidato(s) perante o Conselho Geral decorrerá, no próximo dia 2 de fevereiro, no Auditório da Reitoria.

A eleição do Reitor - o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade, com um mandato de quatro anos – está agendada para o próximo dia 9 de fevereiro.

Mais informações sobre o programa do único candidato a Reitor da UC para o mandato de 2015-2019 aqui.