Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação

O Colégio das Artes é uma unidade orgânica da Universidade de Coimbra que opera no campo da arte contemporânea, na sua relação com a arquitectura, o cinema e as artes performativas numa óptica transdisciplinar. Com uma perspectiva transversal aos vários domínios do saber que têm vindo a dedicar-se ao estudo e à produção artísticas, o Colégio das Artes situa-se na confluência entre a investigação científica, a produção de saber e a própria criação, numa perspectiva de retroprospecção, isto é, perspectivando o presente e o futuro das práticas artísticas a partir de um conhecimento da sua história, das questões estéticas e da reflexão teórica e crítica que suscitaram. O Colégio das Artes procura constituir-se como uma instituição que, operando na área do conhecimento sobre as práticas artísticas, a sua investigação e mesmo a sua prática criativa, desenvolve várias formas de ensino, formação e investigação numa estrutura funcional multifacetada, de acordo com os princípios de Bolonha.

    The College of Arts is an organic unit of the University of Coimbra deeply committed in bringing contemporary art and contemporary art practices into the core of advanced academic studies; its arts-based research is multifaceted and interdisciplinary exploring and developing common ground with space-time practices such as architecture, cinema, curatorial practices and performing arts. The College of Arts positions itself in the crossroads of scientific qualitative conceptualization and the non-verbal empirical research for knowledge and meaning with in att making and art reception. It looks at the present and the future of artistic practices with an informed and investigative knowledge of the its recent history, and the theoretical and critical reflection that they sparked. The College of Arts is an institution that fully operates in the field of theoretical and empirical  knowledge on art practices, and where qualitative arts-based research, creative practices, have actively contributed to the development of innovative teaching procedures.