Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Programa de bolsas da Fundação Macau

logo_FM

Sobre a Fundação Macau

Uma das atribuições essenciais da Fundação Macau (FM) é a promoção do desenvolvimento das ações de carácter educativo, que visem a promoção da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Desde a sua criação, a Fundação tem vindo a apoiar a atribuição de bolsas de estudo que visem fomentar os estudos sobre a RAEM, por forma a “atrair mais estudiosos a desenvolverem estudos e investigação sobre a história e cultura de Macau” e “reforçar os trabalhos nas áreas académica e cultural, criando novas oportunidades para a população e em particular para os jovens, de modo a dar a conhecer melhor a história e cultura de Macau”.

Para isso, a FM promove a atribuição de bolsas a alunos que se distingam em áreas de estudo com interesse para o desenvolvimento do território.

Programa de bolsas para estudos sobre Macau

No âmbito do protocolo existente entre a Universidade de Coimbra e a Fundação Macau, com vista a estimular os Estudos sobre Macau, é atribuída anualmente uma bolsa de mestrado e uma bolsa de doutoramento, nos termos do Regulamento de Atribuição instituído nesse âmbito, designadamente sobre um tópico relacionado com a história das relações da Universidade de Coimbra e Macau.

Candidaturas 2018-2019

Divulgação dos resultados de seleção

Em cumprimento do artigo 10.º do Regulamento de Atribuição da Bolsa para “Estudos sobre Macau”, a Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra publica a lista dos bolseiros selecionados no ano letivo 2018/2019:

  • Cristina Ferra, Doutoramento em Estudos Contemporâneos, Projeto: "O desenvolvimento das Medicinas Alternativas e Complementares em Portugal após a sua legalização (2003-2015)".
  • Elsa Gonçalves, Mestrado em Gestão, Projeto: " A Marca Portugal na China: o Papel do Fórum de Macau".

As atas de seleção dos candidatos estão disponíveis para consulta na Divisão de Relações Internacionais, mediante solicitação.

Documentos do Concurso:

Testemunhos

Kevin Carreira Soares, antigo estudante da UC e bolseiro da edição 2014-2015, fala da sua experiência.



Arquivo