Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Programa de bolsas da Fundação Macau


logo_FM





Sobre a Fundação Macau

Uma das atribuições essenciais da Fundação Macau (FM) é a promoção do desenvolvimento das ações de carácter educativo, que visem a promoção da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Desde a sua criação, a Fundação tem vindo a apoiar a atribuição de bolsas de estudo que visem fomentar os estudos sobre a RAEM, por forma a “atrair mais estudiosos a desenvolverem estudos e investigação sobre a história e cultura de Macau” e “reforçar os trabalhos nas áreas académica e cultural, criando novas oportunidades para a população e em particular para os jovens, de modo a dar a conhecer melhor a história e cultura de Macau”.

Para isso, a FM promove a atribuição de bolsas a alunos que se distingam em áreas de estudo com interesse para o desenvolvimento do território.

Programa de bolsas para estudos sobre Macau

No âmbito do protocolo existente entre a Universidade de Coimbra e a Fundação Macau, com vista a estimular os Estudos sobre Macau, é atribuída anualmente uma bolsa de mestrado e uma bolsa de doutoramento, nos termos do Regulamento de Atribuição instituído nesse âmbito, designadamente sobre um tópico relacionado com a história das relações da Universidade de Coimbra e Macau.

Candidaturas 2017/2018

Encontram-se em fase de análise as candidaturas às bolsas de mestrado e doutoramento. Os resultados serão publicados nesta página brevemente.

Para mais informações aconselha-se a consulta de:

Testemunhos

Kevin Carreira Soares, antigo estudante da UC e bolseiro da edição 2014-2015, fala da sua experiência.



Arquivo