Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Programa de bolsas da Fundação Macau

logo_FM

Sobre a Fundação Macau

Uma das atribuições essenciais da Fundação Macau (FM) é a promoção do desenvolvimento das ações de carácter educativo, que visem a promoção da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Desde a sua criação, a Fundação tem vindo a apoiar a atribuição de bolsas de estudo que visem fomentar os estudos sobre a RAEM, por forma a “atrair mais estudiosos a desenvolverem estudos e investigação sobre a história e cultura de Macau” e “reforçar os trabalhos nas áreas académica e cultural, criando novas oportunidades para a população e em particular para os jovens, de modo a dar a conhecer melhor a história e cultura de Macau”.

Para isso, a FM promove a atribuição de bolsas a alunos que se distingam em áreas de estudo com interesse para o desenvolvimento do território.

Bolsa de “Estudos sobre Macau”

Prazo: 3 de Fevereiro a 31 de Março de 2020

Entre 3 de Fevereiro de 2020 e 31 de Março de 2020 vai poder candidatar-se à bolsa para “Estudos sobre Macau”. Esta bolsa pretende impulsionar o desenvolvimento de “Estudos sobre Macau” em várias áreas de estudo sobre Macau.

Macau é reconhecida por ser uma ponte que liga a cultura oriental à cultura ocidental. Com o seu rápido desenvolvimento, Macau entrou numa nova era, pelo que estudos sobre Macau tornam-se cada vez mais importantes. Este projecto pretende aumentar o prestígio de Macau no mundo, promovendo o desenvolvimento da sociedade.

Os destinatários são alunos que estejam a frequentar curso de mestrado ou de doutoramento e cujo tema da dissertação do curso diga respeito a “Estudos sobre Macau”. O montante da bolsa para cursos de doutoramento é de MOP 120 000 e de MOP 70 000 para cursos de mestrado. A bolsa será atribuída em duas fases e as vagas são 15.

Dentro do prazo da candidatura os candidatos devem apresentar os formulários, fotocópia do documento de identificação, plano de estudos, documentos comprovativos da escola, carta de recomendação e no caso de o candidato ser aluno de curso de doutoramento, o relatório aprovado por escolas e os documentos comprovativos.

A Comissão de avaliação será composta por 10 vogais: representantes da Fundação Macau, peritos e académicos convidados. O candidato a bolseiro deve dar autorização, a título não exclusivo e gratuito, para que a Fundação Macau possa divulgar, publicar, traduzir, adaptar, alterar e exibir publicamente a dissertação referente à bolsa recebida.

Para mais informações, por favor, visite esta página e clique no separador "Bolsa para "Estudos sobre Macau" Regulamento".

Contactos:
Tel: 8795-0913 / 8795-0966
E-mail: db_info@fm.org.mo

Testemunhos

Kevin Carreira Soares, antigo estudante da UC e bolseiro da edição 2014-2015, fala da sua experiência.



Arquivo