a carregar...

DRI

Divisão de Relações Internacionais

Bolsas Sylff

SYLFF LOGO

No âmbito do protocolo estabelecido entre a Universidade de Coimbra e a Fundação Tóquio, é aberto um concurso anual para a atribuição das bolsas Sylff (Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund) para apoio a estudantes de mestrado e de doutoramento da UC.

As bolsas Sylff, no valor unitário de 10.000 USD, visam distinguir e apoiar jovens estudantes de mestrado e doutoramento, com mérito académico e profissional e com capacidade de liderança no desenvolvimento de projetos que abordem aos desafios globais e contribuam significativamente para o desenvolvimento sustentável da sociedade e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Embora com enfoque nas Humanidades e Ciências Sociais – áreas tradicionalmente vocacionadas para reflectir sobre estas questões – serão aceites candidatos de outras áreas de estudo da Universidade de Coimbra, cujos projetos de tese ofereçam contributos para enfrentar os desafios globais do mundo atual.

Concurso 2017

Se o seu projeto de tese vai ao encontro dos objetivos acima mencionados, aceda aqui ao Edital Sylff 2017 e conheça os requisitos e documentos de suporte à candidatura.

A apresentação das candidaturas deverá ser efetuada na Divisão de Relações Internacionais, de 1 de junho a 15 de julho de 2017, presencialmente, através de correio registado ou por email.