DRI

Divisão de Relações Internacionais

Bolsas de Mobilidade AUIP

auip

A Universidade de Coimbra faz parte da Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP). Esta associação, constituída por mais de 170 instituições de ensino superior da América Latina, Espanha e Portugal, visa promover o intercâmbio académico de professores, investigadores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutoramento) entre as instituições associadas, nas diversas áreas do saber.

Anualmente abrem três convocatórias aos programas:

• Bolsas de Mobilidade entre a Universidade de Extremadura e Universidades Iberoamericanas
  • Programa de Mobilidade entre Universidades Andaluzas e Latinoamericanas
  • Programa de Mobilidade Académica entre Instituições Associadas à AUIP

Os professores, investigadores e estudantes de pós-graduação da UC podem concorrer a estas bolsas dentro dos prazos e condições estabelecidas nos editais dos programas publicitados no website da AUIP em www.auip.org/es/becasauip

Um dos documentos requeridos para o dossier de candidatura é uma carta de aval do Reitor ou de um Vice-Reitor. No caso da UC, é o Vice-Reitor para as Relações Internacionais e Mobilidade que assina essa carta. Para obter esta carta, os candidatos interessados devem enviar para a Divisão de Relações Internacionais um pedido, via email, para dri@uc.pt, com as seguintes informações:

• carta de apresentação do candidato: nome completo, contactos, unidade orgânica, curso/ área de estudos;
  • carta de aval assinada pelo representante da Unidade Orgânica do candidato (também solicitada para o dossier de candidatura);
  • resumo do plano de trabalho a efetuar na Universidade de destino, incluindo datas propostas para a mobilidade.