DRI

Divisão de Relações Internacionais

Bolsas Santander Universidades/ Ibero-Americanas para Investigação

Logo_iberoamericanas

Para contribuir para o avanço da comunidade ibero-americana, o Santander quer impulsionar a mobilidade internacional dos Santander Investigação e de alunos de doutoramento, através do desenvolvimento de um sistema ibero-americano de mobilidade académica que se regerá por um conjunto de normas comuns e o reforço de uma plataforma de gestão da mobilidade académica, como sistema de informação, gestão e coordenação.

O Programa “Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação” é um projeto de três anos de duração, 2016-2018, com o qual se pretende reforçar a mobilidade e intercâmbio de Santander Investigação e alunos de doutoramento entre universidades e centros de investigação ibero-americanos, condição necessária para avançar para a construção de um espaço ibero-americano do conhecimento socialmente responsável.

Convocatória 2017

Está aberto o concurso para atribuição de 2 bolsas, no valor unitário de 5.000 EUR, para pessoal docente, investigadores e estudantes de doutoramento da Universidade de Coimbra, para a realização de atividades em centros de investigação e universidades ibero-americanas que fazem parte do programa.

As candidaturas terão de ser formalizadas até ao dia 30 de junho de 2017, mediante apresentação dos documentos solicitados, e deverão ser entregues na Casa da Lusofonia (Rua Arco da Traição), devendo o candidato fazer-se acompanhar do documento de identificação.

A estadia na universidade ou centro de investigação de destino deverá terminar antes de 30 de junho de 2018.

Para saber mais e apresentar uma candidatura, consulte:

Conheça os testemunhos de quem já usufruiu das Bolsas Santander Universidades:

Vídeo no Facebook
Vídeo no Youtube