DRI

Divisão de Relações Internacionais

Bolsas Santander Universidades/ Ibero-Americanas para Investigação

Logo_iberoamericanas

Para contribuir para o avanço da comunidade ibero-americana, o Santander quer impulsionar a mobilidade internacional, através do desenvolvimento de um sistema ibero-americano de mobilidade académica que se regerá por um conjunto de normas comuns e o reforço de uma plataforma de gestão da mobilidade académica, como sistema de informação, gestão e coordenação.

O Programa “Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação” é um projeto de três anos de duração, 2016-2018, com o qual se pretende reforçar a mobilidade e intercâmbio de pessoal docente, investigadores e estudantes de doutoramento entre universidades e centros de investigação ibero-americanos, condição necessária para avançar para a construção de um espaço ibero-americano do conhecimento socialmente responsável.

Convocatória 2017

Está aberto o concurso para atribuição de 2 bolsas, no valor unitário de 5.000 EUR, para pessoal docente, investigadores e estudantes de doutoramento da Universidade de Coimbra, para a realização de atividades em centros de investigação e universidades ibero-americanas que fazem parte do programa.

As candidaturas terão de ser formalizadas até ao dia 30 de junho de 2017, mediante apresentação dos documentos solicitados, que deverão ser entregues na Casa da Lusofonia (Rua Arco da Traição), devendo o candidato fazer-se acompanhar do documento de identificação.

A estadia na universidade ou centro de investigação de destino deverá terminar antes de 30 de junho de 2018.

Resultados de seleção

Documentação da candidatura:

Conheça os testemunhos de quem já usufruiu das Bolsas Santander Universidades:

Vídeo no Facebook
Vídeo no Youtube