a carregar...

DRI

Destaques

Bolsas Santander Universidades / Universidade de Coimbra 2016

Publication date: 07-04-2016 18:04

santander universidades  
  

Programa de Bolsas Santander Universidades/ Universidade de Coimbra 2016

A Universidade de Coimbra (UC) e o Santander Universidades têm constituído, ao longo dos últimos dez anos, uma relação de cooperação sólida nomeadamente ao apoiar a mobilidade com os países de Língua Oficial Portuguesa e com os países da América Latina.

Este concurso visa, através da atribuição de bolsas, reforçar a cooperação existente entre a UC e instituições desses países.

Destinatários:
Estas bolsas destinam-se a estudantes (de 1º, 2º ou 3º ciclos, ou pós-graduação) e docentes da Universidade de Coimbra, para realização de período de estudos, investigação ou ensino em instituições parceiras, localizadas na América Latina ou nos Países de Língua Oficial Portuguesa, durante o ano de 2016.

Destina-se ainda a estudantes e docentes provenientes dessas instituições, que pretendam levar a cabo períodos de estudos, investigação ou ensino na Universidade de Coimbra.


>>2ª Fase de Candidaturas<<


Novo prazo: 4 de novembro de 2016

Nº de bolsas disponíveis:
1 bolsa de longa duração no valor de 2.300,00€ e 1 bolsa de curta duração no valor de 1.250,00€

Critérios para atribuição das bolsas:

Os critérios de seleção estão discriminados no Regulamento do Programa abaixo. 

Caso não haja candidatos para bolsa de curta duração, essa bolsa será concedida ao candidato que ficar em segundo lugar.

Processo de candidatura:
Dos processos de candidatura devem obrigatoriamente constar, sob pena de exclusão, a Ficha de Candidatura abaixo (para período de estudos ou para atividades de investigação e/ou ensino, consoante o caso), preenchida na totalidade e assinada, e acompanhada de toda a documentação identificada no Regulamento do Programa.
Os candidatos devem ler atentamente toda a informação disponível aqui: