No Elevators Day

Publication date: 12-05-2016 15:50

Elevators

No dia 13 de maio, comemora-se o Dia Europeu Sem Elevadores, podendo ser consultada mais informação sobre esta iniciativa no site da organização.

Segundo o Jornal AS BEIRAS, de 12 de maio, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, associou-se a esta iniciativa, convidando a população, a utilizar escadas, em vez dos elevadores, promovendo assim hábitos de vida saudáveis e estilos de vida fisicamente mais ativos.

Chama-se atenção para os dados que apontam que 59% da população europeia raramente ou nunca pratica exercício físico (dados do Eurobarómetro de 2014). Segundo a Organização Mundial de Saúde, a inatividade física é ainda mais perigosa para a saúde do que fumar e é um importante fator de risco de morte.