EfS-UC

Iniciativa Energia para a Sustentabilidade | 10 Anos 2006-16

cursos2015

A Universidade de Coimbra oferece, através da Iniciativa EfS e em articulação com a área de Sistemas Sustentáveis de Energia do programa  Programa MIT-Portugal, programas de formação avançada dirigido a engenheiros, arquitetos, economistas, gestores e outros profissionais com interesse na área, que inclui [Flyer Cursos]:

Estes programas interdisciplinares proporcionam grande flexibilidade na escolha do percurso formativo, enfatizando a análise de sistemas e as formas como se relacionam, incluindo sistemas urbanos e edifícios, as interacções economia-energia-ambiente e a eficiência energética.

efs_email

Subscreva atualizações por e-mail e receba informações sobre os cursos e a Iniciativa EfS-UC. Poderá ainda entrar em contacto para o esclarecimento de assuntos académicos.

estudantes_info

Informações práticas para estudantes

Bolsas

Divisão de Relações Internacionais (DRI)

Gabinete de Saídas Profissionais da UC (GSP.UC)

A Universidade de Coimbra

é uma referência no ensino superior e na investigação em Portugal, seja pela qualidade dos cursos oferecidos pelas suas oito faculdades, seja pelos avanços conseguidos em investigação pura e aplicada nos vários domínios científicos. Fundada no Século XIII, a UC é também conhecida pela riqueza da sua actividade cultural, das suas tradições académicas, e pela sua capacidade de bem acolher quem nela estuda ou simplesmente a visita. Por estas razões, e também em virtude dos acordos de cooperação estabelecidos com mais de 550 instituições de todo o mundo, a UC é a mais cosmopolita universidade portuguesa, atraindo estudantes de mais de 60 países distintos a uma das cidades portuguesas com melhor qualidade de vida.

Ao chegarem à UC, os estudantes inserem-se numa universidade europeia de referência, agora classificada como Património Mundial, com quase um quinto de estudantes internacionais, oriundos de cerca de 90 países. A UC está inserida num espaço urbano único que proporciona aos estudantes uma experiência cultural intensa que complementará a formação académica de qualidade que irão receber. Estudar na Universidade de Coimbra é escolher um ambiente multicultural, diverso e cosmopolita. É estudar na universidade portuguesa com a mais alta percentagem de estudantes internacionais.

A UC prossegue uma política de melhoria contínua em várias áreas, permitindo-lhe assegurar elevados padrões de ensino e investigação, bem como ser um interveniente activo no desenvolvimento do mundo empresarial. A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (Energy for Sustainability - EfS) é uma das manifestações dessa política.