Projeto BLC3 Eleito pela Comissão Europeia TOP5 dos mais inovadores a nível Europeu

1 agosto, 2016
BLC3

O projeto Centro Bio: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos é finalista do Award RegioStar 2016, na categoria 2, Crescimento Sustentável: Economia Circular, uma iniciativa da Comissão Europeia, tendo sido já considerado com um dos 5 melhores a nível europeu.

O projeto "Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos" representa a criação de uma nova infraestrutura tecnológica numa área emergente a nível internacional e pioneira em Portugal - as Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos. É uma infraestrutura única para o desenvolvimento da "Bioeconomia" e das "Smart Regions", segundo um conceito de Economia Circular.

O projeto destaca-se por ser direcionado para uma área de elevado relevo a nível internacional e pioneira em Portugal. É o primeiro projeto nacional de grande destaque da Comissão Europeia e a receber um dos mais prestigiados prémios e carimbos de qualidade internacionais no contexto da atividade económica. Resulta de uma aposta de diferenciação e de orientação para os problemas da atividade económica e de valorização do território, segundo o conceito da Economia Circular.

Além de ter tido sido já premiada, em 2015, ao nível da Incubadora | BLC3 (uma das 10 melhores da Europa e 25 do Mundo), um dos pilares do projeto Centro Bio, este prémio e carimbo de qualidade da Comissão Europeia é mais um reconhecimento de grande valor para a BLC3, para a região e para Portugal.