a carregar...

EfS-UC

Destaques

VI Encontro Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) - Estudantes e Empresas, 2013

Publication date: 26-11-2013 10:30

Empresas debatem investigação e inovação no âmbito do  V Encontro EfS - Estudantes e Empresas, 2013. Este  vai decorrer no próximo dia 03 de Dezembro, terça-feira, pelas 14h30, na Unidade de I&D "ADAI - Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial".  Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) é um projeto estratégico da Universidade de Coimbra (UC).

encontroefs2012

Este ano está confirmada a presença das seguintes entidades: Grupo MARTIFER,  ISA - Intelligent Sensing Anywhere, LMSA - Engenharia de Edifícios S.A., Grupo Portucel Soporcel, EDA - Electricidade dos Açores,  Arriva Portugal - Transportes Lda. e QUERCUS.

A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da UC (www.uc.pt/efs) promove anualmente o encontro entre estudantes dos seus programas de Mestrado e Doutoramento (a decorrer em articulação com o Programa MITPortugal), os seus docentes, empresas e organizações do seu Conselho Externo de Aconselhamento e de Aferição (CEAA). Este importante contacto entre docentes, estudantes e o mundo empresarial visa a promoção da inovação e transferência de conhecimento, com o objetivo de dar a conhecer a investigação desenvolvida na Universidade de Coimbra, propiciando também potenciais associações de empresas a projetos para o desenvolvimento de soluções tecnologicamente inovadoras.

A escassez de recursos energéticos e as alterações climáticas exigem respostas de natureza interdisciplinar no estudo, conceção, operação e regulação de sistemas de geração, transporte e uso de energia. A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade – Energy for Sustainability (EfS) – projeto estratégico da Universidade de Coimbra – congrega docentes de diversas Faculdades, com longa experiência de ensino, investigação, transferência de tecnologia e consultoria em temas ligados, designadamente, à energia e ao desenvolvimento sustentável, tendo por objetivo dar resposta a desafios na área da sustentabilidade energética.