Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Prof. Stuart Batterman: palestra a 19 de dezembro 2017, 11 horas

Publication date: 13-12-2017 15:43

Stuart Batterman

O Prof. Stuart Batterman apresentará uma palestra às 11:00 da manhã sobre o tema

Transport for health and the environment (getting around in a disruptive world)

no Anfiteatro II do Departamento de Engenharia Mecânica (perto do Bar), Pólo II, Universidade de Coimbra. A entrada é livre. 

O evento é organizado pelo Centro de Ecologia Industrial (CIE/ADAI-LAETA)

Às 13h30, o Prof. Batterman também conduzirá uma reunião científica* para jovens investigadores (doutorandos e pós-doc) do Programa MIT Portugal (Sistemas Sustentáveis de Energia e Sistemas de Transporte) e da Iniciativa Energia para Sustentabilidade da Universidade de Coimbra .

Entre a palestra da manhã e a reunião da tarde, haverá um almoço* às 12:30.

* Para o almoço e para a reunião científica, é necessário inscrição. Por favor, envie um email para rita.garcia@dem.uc.pt e fausto.freire@dem.uc.pt com nome, informações de contacto, programa de doutoramento (se aplicável) e tema de investigação, até 17 de dezembro (custo do almoço: 7 euros , pago na entrada do restaurante buffet).

-------------------------------------------------- -----------------------

Prof. Batterman's tem um Ph.D. sobre Water Resources & Environmental Engineering (Civil Engineering) do Massachusetts Institute of Technology, 1986.

Os seus interesses de investigação e ensino abordam a avaliação do impacto ambiental, a exposição humana e a avaliação dos riscos para a saúde e a gestão ambiental. A sua investigação abrange trabalhos teóricos e experimentais, bem como estudos de campo. Tem particular interesse em melhorar as medidas de exposição que podem ser utilizadas em avaliações de risco e estudos epidemiológicos; medição de compostos tóxicos, incluindo compostos orgânicos voláteis (COV) encontrados como poluentes na água potável, no ar ambiente e no ar interior, e métodos estatísticos e de modelação que podem ser usados ​​para interpretar e ampliar as medições disponíveis. A sua investigação é aplicada a problemas contemporâneos, incluindo qualidade do ar ambiente e interior, epidemiologia ambiental, análise de políticas, engenharia ambiental, justiça ambiental e análise do ciclo de vida. Os seus projetos internacionais incluem programas de ensino e investigação em ciências e engenharia ambientais em África (especialmente na África do Sul) e na Europa (especialmente em Portugal, Rússia e Finlândia). Dirige o Programa de Formação em Substâncias Perigosas e o Projeto Piloto de Investigação no Centro de Educação e Recursos apoiado pelo NIOSH.

O Prof. Batterman é co-fundador da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade.