EfS-UC

George E Davis Medal atribuída ao Prof. Roland Clift

Publication date: 30-05-2017 00:45

Prof. Roland Clift

A Institution of Chemical Engineers (IChemE)  anunciou que atribuiu ao Professor Roland Clift CBE a 12ª Medalha George E Davis, o prémio mais importante conferido pela Instituição. O prémio reconhece as contribuições do Prof. Roland Clift tanto para a teoria como para a prática na engenharia de sistemas de partículas-fluidos, como ainda na engenharia para a sustentabilidade.

A cerimónia de atribuição da medalha terá lugar na quinta-feira, 6 de Julho de 2017, na sequência da 12ª conferência de George E. Davis intitulada Seeing the Whole Picture: chemical engineering and the science of sustainability. O evento será na Academia Real de Engenharia, em Londres.

O Professor Roland Clift esteve várias vezes na Universidade de Coimbra, como professor visitante da Iniciativa EfS e do Centro de Ecologia Industrial (ADAI).