a carregar...

EfS-UC

EfS Experiences

EfS Experiences | Student | Luísa Dias Pereira

Publication date: 20-06-2013 16:28

Aluna
Luísa Dias Pereira

Em meados de 2008, após conclusão do estágio profissional para a OA a minha situação profissional era “estacionária” – colaborava num gabinete de arquitectura, sem qualquer vinculo profissional.

Antevendo a necessidade de complementar curricularmente o conhecimento adquirido na licenciatura em Arquitectura na FAUP, tive conhecimento do Programa MIT Portugal.  Como não pretendia frequentar “apenas” uma Pós-Graduação nem enveredar de imediato pelo Doutoramento, a Iniciativa EFS em Coimbra revelou-se a situação mais adequada às minhas necessidades.  Dadas as “reformulações” proporcionadas pelo programa de Bolonha, a frequência de ue mestrado numa área complementar revelou-se o mais acertivo.

Em Setembro de 2008 iniciei a minha colaboração na empresa VHM, Coordenação e Gestão de Projectos, SA, desenvolvendo em paralelo o Mestrado em Coimbra. Por motivos profissionais (entretanto colaborando na VHM entre o Porto e Coimbra), a prova de Mestrado, sobre o tema Eficiência Energética e Conforto Térmico, sob a orientação do Prof. Dr. Manuel Gameiro, com Escola Martim Freitas (Coimbra) como caso de estudo, foi desenvolvida durante um periodo de tempo superior ao previsto, mas com resultados francamente positivos (18/20).

Em 2011 candidatei-me e fui aceite no programa doutoral em Sustainable Energy Systems do Programa MIT pela UC, razão pela qual me desvinculei da empresa VHM, após ter sido aceite como  bolseira da FCT em Engenharia Mecânica., encontrando-me a finalizar o 1º ano letivo do mesmo, culminado com a Proposta de Tese prevista para o dia 27 de Julho.