a carregar...

EfS-UC

Reconhecimentos

Projeto de tese de doutoramento de estudante EfS ganha prémio mundial

Publication date: 24-07-2014 17:00

Url: http://boasnoticias.pt/noticia.php?noticia=_20374

joaopf

"João Pedro Ferreira, estudante da Universidade de Coimbra (UC), acaba de ser distinguido com o primeiro prémio ex-aequo para melhor projeto de tese de doutoramento do mundo durante a 22.ª Conferência da Associação Internacional de Input-Output, que decorreu a semana passada em Lisboa.

A desenvolver a tese de doutoramento "Moldar as economias urbanas - uma conta satélite de deslocações pendulares", o português foi distinguido no âmbito das rubricas Flash Sessions, promovidas pelos organizadores da conferência e que atribuíram a três vencedores um prémio monetário de 500 dólares (cerca de 370 euros).
Trata-se de uma série de rubricas que propuseram aos estudantes a apresentação do trabalho que estão a desenvolver para as teses doutorais em cinco minutos e com recurso a apenas uma imagem. 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Universidade de Coimbra explica que, através da sua tese de doutoramento, o estudante nacional pretende avaliar os impactos ambientais e económicos das deslocações pendulares na área da grande Lisboa." Fonte: http://boasnoticias.pt/