a carregar...

EfS-UC

Notícias

Workshop sobre metodologias de avaliação de energia e mobilidade juntou investigadores internacionais em Coimbra

Publication date: 28-06-2015 14:28

O workshop, focado nas metodologias de avaliação da energia e mobilidade, recebeu a palestra de Eduardo Haddad, professor de Economia da Universidade de São Paulo e membro do comité consultivo do projeto EMSURE.


Workshop sobre metodologias de avaliação de energia e mobilidade junta investigadores internacionais em Coimbra


Mais de 40 investigadores de diferentes pontos do globo reuniram-se na última sexta-feira, 19 de junho, num workshop dedicado às metodologias de avaliação aplicadas à energia e à mobilidade. A iniciativa – que teve lugar na sede do IteCONS, em Coimbra – contou com apresentações de especialistas da área focadas em tópicos tão diversos como a otimização multiobjetivo, a avaliação do ciclo de vida ou a análise input-output.

A palestra principal esteve a cargo de Eduardo Amaral Haddad, professor de Economia, da Universidade de São Paulo, Brasil, e membro do comité consultivo do projeto EMSURE, cuja investigação se tem focado na aplicação de modelos económicos inter-regionais, considerando a formulação e avaliação de políticas económicas, sobretudo no contexto brasileiro.

O WAM2015 foi organizado pelo projeto EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis – e pela Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS), uma estrutura da Universidade de Coimbra composta por investigadores de diversas faculdades, que pretende aproximar e potenciar a interação entre a investigação académica no âmbito da energia e a indústria e sociedade.