Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Delegação da Universidade de Coimbra em visita ao Instituto Politécnico de Macau

Delegação da Universidade de Coimbra em visita ao Instituto Politécnico de Macau para lecionação do Programa Doutoral, Seminários e discussão de novas oportunidades de colaboração.
17 janeiro
Delegação da UC em visita a Macau
Delegação da UC em visita a Macau

O Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação (PDCTI), ministrado no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), chegou a Macau este ano letivo.

O alargamento a Macau representa mais um passo sólido na política de internacionalização da FCTUC, «gerando uma presença frequente dos docentes do DEI em Macau, com foco na investigação científica. Acreditamos no grande potencial do PDCTI em Macau, pois permite o acesso ao nosso programa doutoral de estudantes do território de Macau e da China», afirmam os coordenadores do programa doutoral, Henrique Madeira e Luís Paquete.

Os estudantes irão desenvolver a sua investigação no CISUC, centro que obteve classificação de “Excelente” na última avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), «reforçando a imagem de investigação científica de alta qualidade e de nível internacional que o CISUC já tinha. O número de projetos financiados neste centro cresceu nos últimos anos, especialmente no que toca a projetos europeus, o que representa mais e melhores oportunidades de investigação ao mais alto nível internacional para os novos doutorandos», notam os docentes dos DEI. 

A chegada do Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação da FCTUC a Macau resulta de parcerias estabelecidas entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Macau.