This uses cookies that do not gather any personal information whatsoever. By using this website, you agree with the cookie policy.
OK, I ACCEPT
Atualidade

Equipa de investigação da Faculdade de Medicina/iCBR e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) distinguida no Congresso da Associação Portuguesa de Urologia com a atribuição da bolsa de Investigação APU/ Jaba Recordati Urologia 2018.

12 november, 2018
Investigadores
Investigadores
© @Belmiro Parada
@Belmiro Parada

O projeto intitulado “Avaliação Funcional do sistema imune no microambiente tumoral e a nível periférico em doentes com cancro da bexiga” liderado por Belmiro Parada, docente da FMUC e especialista do Serviço de Urologia e Transplantação Renal dos CHUC, e Célia Gomes, investigadora da FMUC, tem como objetivo a identificação de imunomarcadores com valor de prognóstico e preditivo da resposta à imunoterapia com inibidores de checkpoint, além de uma adequada seleção dos doentes que possam vir a beneficiar desta terapia. Este projeto insere-se numa linha de investigação mais ampla centrada na área da imunoterapia no carcinoma urotelial.

A equipa de investigação conta ainda com a participação de Frederico Furriel, Pedro Nunes, Flávio Reis, Vitor Sousa, Artur Paiva e Arnaldo Figueiredo.