loading...

UC.PT

News

Born from Knowledge

Publication date: 17-06-2016 16:05

Url: http://www.bornfromknowledge.pt

Content in Portuguese

bornfromknowledge

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) promove o lançamento do programa Born from Knowledge, dedicado ao estímulo à inovação e à capacidade de aprender, apreender e empreender com base formação, na investigação científica e no conhecimento.

Born form Knowledge reúne um conjunto de iniciativas, das quais se destacam as ações Students e Ideas, desenvolvidas no âmbito da realização do Web Summit e em articulação com o Ministério da Economia, a ANI – Agência Nacional de Inovação, as Instituições de Ensino Superior, através do CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, CCISP Conselho Coordenador dos Institutos Superior Politécnicos e APESP – Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a UTEN – University Technology Enterprise Network, as Federações e Associações Académicas, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Students

Programa de participação e colaboração no Web Summit, que se realizará em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de novembro, destinado aos estudantes das Instituições de Ensino Superior portuguesas.

A participação implica a colaboração num turno diário de cinco a seis horas, dando acesso integral a todas as atividades do evento.

As inscrições deverão ser realizadas através do portal www.bornfromknowledge.pt

Ideas

Concurso nacional de ideias inovadoras baseadas na formação e no conhecimento científico.

O concurso visa divulgar e premiar as ideias de negócio de produtos de base científica e/ou tecnológica, concebidas por estudantes do ensino superior e investigadores de pós-doutoramento, que demonstrem criatividade, potencial de inovação e viabilidade económica e financeira, sendo valorizadas as ideias que associem a dimensão científica e tecnológica com a responsabilidade social e cultural.

Pretendem-se estimular novas ideias de maior valor acrescentado com potencial para a internacionalização e exportações de produtos e ideias potenciadores de criação de empregos qualificados.

As melhores ideias serão premiadas através da atribuição de bilhetes para ingresso no Web Summit e terão acesso a um programa/ação de imersão na área do empreendedorismo e da inovação com a ANI – Agência Nacional de Inovação.

As candidaturas estarão abertas de 17 de junho a 31 de julho, através do portal www.bornfromknowledge.pt