a carregar...

UC.PT

50 anos

As Comemorações dos 50 Anos pretendem assinalar o percurso do EUC na história da academia, da cidade e do desporto universitário e abrir à comunidade os espaços e serviços que o EUC disponibiliza. Este período de comemorações pretende igualmente reabilitar um dos mais emblemáticos espaços do EUC, o Pavilhão I.

O início da atividade desportiva no Estádio Universitário de Coimbra (EUC) teve lugar a 13 de fevereiro de 1963. A sua missão passa por proporcionar o exercício de atividades físicas à comunidade universitária, prioritariamente, mas também à comunidade em geral, quer pela disponibilização de instalações quer pela organização de atividades desportivas, de recreio e lazer. Anualmente o EUC tem cerca de 400.000 utilizações.

Desde a sua fundação que o EUC mantém uma estreita relação com a Associação Académica. Acolhe 18 das suas secções desportivas e mais de 2000 atletas, contribuindo assim para o seu sucesso desportivo. A Associação Académica de Coimbra é pela terceira vez consecutiva Campeã Europeia de Desporto Universitário.

O EUC acolhe ainda as instalações da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, com cerca 600 alunos de licenciatura, e cerca de 400 alunos de mestrado e doutoramento.





Imagem



Logo Comemorações 50 Anos Estádio Universitário
Press Kit
Comemorações dos 50 anos do EUC