Comemorações dos 50 anos do EUC

Publication date: 06-02-2013 10:27

A imagem distintiva criada para afirmação de marca da iniciativa "Ganhar o Estádio – Comemorações dos 50 Anos" procura cumprir, pela iconografia expressa, os princípios enunciatórios da comunhão Universidade_Cidade.

A composição trabalha uma leitura da velatura topográfica da cidade, performatizando um olhar onde o património – Estádio Universitário – cumpre o gesto semiótico da "folha de uma planta" (o Estádio), orgão que nutre a "flor" (a cidade-objeto de estima), e a convulsiva interação entre ambos os territórios como geografia para uma vivenciação de excelência. De um programa de eleição que se revitaliza e requalifica no devir de uma digna vitalização.

O desenho colhido na paisagem sublinha – pela narrativa estilizada na silhueta do lugar como condição formal – a literária Coimbra "Cidade das Rosas". Esta exaltação anímica convoca uma outra razão natura. A de uma identidade cromática que procura – na paleta construída –, tonalidades diversas conquistadas às matérias que inscrevem o espaço onde a comunidade despor tiva habita e opera sinergias múltiplas. Enuncia assim o que, naturalmente, gera razões vigorizadoras afirmadas na cénica das cores encontradas.

Logo Comemorações 50 Anos Estádio Universitário