FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

2004 [#4]

• III FORUM INTERNACIONAL DO DESPORTO (5 de Março de 2004), em colaboração com a Câmara Municipal de Cantanhede. A acção teve como prelectores:

Luís Cunha (Faculdade de Motricidade Humana),

Carlos Eduardo Gonçalves (FCDEF-UC),

Manuel Coelho e Silva (FCDEF-UC),

Salomé Marivoet (FCDEF-UC),

Miklós Banhidi (University of West Hungary),

José Pedro Ferreira (FCDEF-UC).

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, Participantes: 120. Apoio: Instituto do Desporto de Portugal.
  • WORKSHOP EM EDUCAÇÃO PELO DESPORTO (30 de Abril de 2004), em colaboração com a Direcção Regional de Educação do Centro. A acção teve como prelectores:

Carlos Eduardo Gonçalves (FCDEF-UC),

Manuel Coelho e Silva (FCDEF-UC),

Vasco Vaz (FCDEF-UC),

Martin Lee (University of Exeter).

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, Carlos Eduardo Gonçalves. Participantes: 56. Apoio: Direcção Regional de Educação do Centro.
  • PROFIT – PROGRAMA DE FORMAÇÃO INFORMAL DE TREINADORES (Novembro e Dezembro 2004), acção de ensino à distância integrada na candidatura “Desporto pela Igualdade” ao programa de evocação do “Ano Europeu de Educação pelo Desporto”. Participaram neste acção como formadores:

Manuel J Coelho e Silva,

José Pedro Ferreira,

António José Figueiredo,

Cristina Senra,

Pedro Gaspar,

Vasco Vaz,

Vasile Constantin,

Alain Massart,

Carlos Eduardo Gonçalves.

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva,  Rui Gomes. Participantes: 20. Apoio: Comité Olímpico de Portugal, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar.
  • ANOREXIA, BULÍMIA AND VIGOREXIA IN SPORT - in the World Forum on Education, Culture and Sport – Sport: A Universal Dialogue, as part of the World Forum of Cultures (11 de Junho de 2004).
Coordenação: Rui Adelino Gomes.