FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

2008 [#6]

• II ENCONTRO DESPORTIVO FCDEF-UC PARA A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (23 de Maio a 22 de Abril de 2008).
Coordenação: José Pedro Leitão Ferreira, Pedro Miguel Pereira Gaspar, Maria João Campos.

Vicente Moura [Comité Olímpico de Portugal],

José Curado [Presidente da Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores],

Marcos Onofre [Presidente da Sociedade Portiguesa de Educação Física],

João Paulo Vilas-Boas [Professor catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto],

Marije Elferink Gemser [University of Groningem].

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, Participantes: 100. Apoio: Instituto do Desporto de Portugal.
  • WORKSHOP EM AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO CORPORAL (23-24 de Janeiro de 2008), acção teve como prelector:

Albrecht Claessens (Universidade Católica de Leuven).

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva. Participantes: 15.
  • CURSO DE VERÃO EM CIÊNCIAS DO DESPORTO (05-08 de Julho de 2008), com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, do Instituto do Desporto de Portugal, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e do British Council. A acção teve como prelectores:

Manuel J Coelho e Silva, [FCDEF-UC]

José Pedro Ferreira, [FCDEF-UC]

António Figueiredo, [FCDEF-UC]

Carlos Eduardo Gonçalves, [FCDEF-UC]

Pedro Gaspar, [FCDEF-UC]

Luís Rama, [FCDEF-UC]

Vasco Vaz, [FCDEF-UC]

Humberto Moreira Carvalho [FCDEF-UC]

Martin Hagger [University of Nottingham],

Nikos Chatzisarantis [University of Plymouth],

Maree Gleeson [University of Newcastle, Australia],

Robin Callister [University of Newcastle, Australia],

Kenneth Fox [University of Bristol],

Robert Malina [Tarleton State University, University of Texas].

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, José P Ferreira. Participantes: 30. Apoio: Instituto do Desporto de Portugal, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Câmara Municipal de Coimbra, British Council.
  • III MEETING INTERNACIONAL DE TREINADORES DE FUTEBOL (3 de Outubro de 2008), com o apoio da Câmara Municipal de São João da Madeira. A acção teve como prelectores:

Manuel J Coelho e Silva, [FCDEF-UC];

António J Figueiredo [FCDEF-UC];

Mark Williams [Liverpool John Moores University];

Carlo Castagna [Università di Roma Tor Vergata];

Santiago Vasquez Folgueira [INEF-Barcelona]

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, António J Figueiredo. Participantes: 96. Apoio: Instituto do Desporto de Portugal.
  • VIII FORUM INTERNACIONAL DE DESPORTO (22-23 de Novembro de 2008), em colaboração com a Direcção Regional de Desporto – Governo Regional dos Açores. A acção teve como prelectores:

Robert Malina [University of Texas],

Bernard Grosgeorge [INSEP-Paris],

Rui Gomes [FCDEF-UC],

Manuel J Coelho e Silva [FCDEF-UC].

Coordenação: Manuel J Coelho e Silva, António J Figueiredo. Participantes: 90. Apoio: Direcção Regional do Desporto