FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Assessment of Physical Fitness, Physical Activity, Nutrition Standard and Psychological well-being in Special Groups

I. APRESENTAÇÃO

Esta linha de investigação integra todos os projectos relacionados com a avaliação da aptidão física e da actividade física em grupos especiais. O conceito de grupos especiais é um conceito bastante lato uma vez que contempla os grupos com necessidades especiais, como é o caso dos indivíduos com deficiências físicas, intelectuais ou sensoriais, bem como idosos, crianças e jovens, diabéticos, hipertensos, indivíduos sobreviventes de doenças do foro oncológico e do foro cardíaco e ainda de indivíduos com excesso de peso ou simplesmente indivíduos obesos.

II. EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO

José Pedro Ferreira [IR], Amândio Cupido dos Santos [Universidade de Coimbra], Carlos Fontes Ribeiro [Universidade de Coimbra], Manuel Teixeira Veríssimo [CRRCRP], Jorge Lains [CRRCRP], Alain Massart [Universidade de Coimbra], Micaela Margato [Universidade de Coimbra], Joana Pires [Universidade de Coimbra], Bruno Salgueiro [Universidade de Coimbra].

III. PARCERIAS

Centro de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais